Seja no contato interno ou externo de uma empresa, sempre poderá haver problemas na comunicação, não é mesmo?! E isso é algo capaz de trazer diferentes prejuízos para a corporação.
Pensando nisso, vamos abordar quais são os 5 problemas na comunicação e como eles podem ser resolvidos. Veja a seguir.
5 Problemas na comunicação
Quais são
Poucos dão importância para a comunicação, no entanto, sem uma comunicação eficaz alguns problemas certamente irão surgir nas empresas.
Acompanhe abaixo e saiba quais são os principais problemas na área da comunicação.
1⁰ – Falta de comunicação estratégica
A comunicação estratégica é uma grande contribuinte para o desenvolvimento do trabalho.
Sem ela, é provável que sua equipe não compreenda a missão e a visão da empresa, prejudicando assim, o crescimento da empresa.
2⁰ – Falta de organização
A falta de organização ao comunicar-se pode atrasar projetos, causar desinformações e até mesmo resultar na perda de documentos importantes para a empresa.
3⁰ – Falta de canais de comunicação apropriados
Com o avanço da tecnologia os canais de comunicação se tornaram as principais ferramentas de trabalho.
Contudo, por serem desatualizadas e antigas, muitas ferramentas dessa área são inapropriadas para uma boa comunicação.
4⁰ – Falta de comunicação integrada
A falta de comunicação integrada pode agravar ainda mais a desorganização na empresa.
Com diferentes canais de comunicação e sem uma interface única, é possível haver desencontro nas informações e gerar diferentes problemas para a empresa.
5⁰ – Falta de Feedback
A falta do feedback pode prejudicar a empresa, pois pode ocasionar desmotivação, diminuição da produtividade e qualidade do trabalho, além de acabar com a harmonia do ambiente.
Como resolver esses problemas
Para cada um desses 5 problemas na comunicação, há uma solução.
Começando com a comunicação estratégica, basta aplicá-la na empresa e através dela a visão e missão irão alcançar os funcionários, facilitando o trabalho e fazendo com que a empresa cresça.
Já a organização e a comunicação integrada possuem uma única solução: o uso de plataformas unificadas. Essas, oferecem praticidade para os funcionários, mantendo em um só lugar a comunicação por chat, voz, e-mail, vídeo chat, etc.
Para os canais de comunicação, é importante o uso de bons softwares e plataformas adequadas que ofereçam uma boa comunicação tanto interna quanto externa.
E por último, o feedback. Incentive o feedback na empresa para que se possa identificar quais são os problemas e encontrar uma forma acessível de solucioná-los e manter a harmonia no ambiente de trabalho.
Evite os problemas na comunicação com as soluções citadas acima e deixe a sua empresa mais produtiva e em constante harmonia.
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