A comunicação empresarial é de grande importância para o crescimento de uma empresa, pois sem ela, as metas e os objetivos não podem ser alcançados.
Por isso, vamos alertá-lo sobre 4 falhas de comunicação interna que podem prejudicar a sua empresa.
Acompanhe a seguir para saber mais.
4 falhas de comunicação interna
1ª – Não incentivar o feedback
Não incentivar o feedback é demonstrar desvalorização aos funcionários, podendo acarretar em funcionários desmotivados com a empresa.
2ª – Falta de uma comunicação assertiva
A ausência de uma comunicação assertiva pode causar grande confusão e desinformação entre as equipes, atrapalhando assim, o desenvolvimento da empresa.
Mas lembre-se: uma comunicação assertiva não significa ser agressiva, ok?
3ª – Plataformas de comunicação inadequadas
A falta de plataformas adequadas na comunicação interna também pode causar prejuízos, fazendo com que a comunicação entre os funcionários seja dificultada.
4ª – Negligenciar a comunicação interna da empresa
Por último e mais importante, negligenciar a comunicação interna em si. Parece improvável, contudo, há empresas que não se importam com a própria comunicação.
Isso gera grande desordem não só no gerenciamento da empresa mas também em seu avanço, prejudicando sua imagem e crescimento.
Agora que você conhece as 4 falhas de comunicação interna, não deixe de priorizar esse tipo de comunicação na sua empresa.
Incentive o feedback e a comunicação assertiva, e é claro, utilize as ferramentas adequadas na hora da comunicação interna.
Por fim, não prejudique a comunicação da sua empresa por falta de plataformas adequadas, confira aqui nossas melhores soluções para você.